Você está à procura de um método para evitar impactos financeiros negativos em sua obra? Precisa de ajuda para solucionar seus problemas?
Frequentemente encontramos pessoas que acabam tendo grandes prejuízos financeiros na obra. Esses problemas podem ocorrer devido a diversos fatores. Mas fique tranquilo, pois hoje traremos algumas dicas para te ajudar a evitá-los.
O quão grande pode ser um prejuízo financeiro em uma obra?
Se pararmos para analisar, existem obras que custam desde 20 mil até bilhões de reais. E se você está pensando que apenas as obras pequenas acabam se prejudicando, tenha certeza que está muito enganado.
Existem relatos de empresas que perderam bilhões de dólares devido a erros de cálculos. Imagine o que você não pode perder por falta de planejamento.
Agora, pare para pensar: um prejuízo de 10% em uma obra de 10 mil reais pode não pesar muito no seu bolso. Mas agora pense em uma obra de 100 mil reais. O que você não faz com 10 mil? Uma piscina nova, uma banheira bem legal… Esses são apenas alguns dos itens que você pode comprar com esse valor.
Como evitar impactos financeiros negativos em sua obra? Existem muitos meios de evitar impactos financeiros negativos na sua obra. Confira alguns deles:
Bom planejamento
Antes de começar qualquer obra, é de grande importância fazer um planejamento. Desde o orçamento da obra até mesmo a duração em que levará para que fique pronta. Tudo deve ser levado em conta.
Um bom planejamento é aquele que prevê imprevistos e que, independente do que aconteça, não trará prejuízos. Então, se atente a isso.
Baixa qualidade dos produtos
Comprar produtos de baixa qualidade é uma das piores coisas que se pode fazer em uma obra. Afinal, além de desvalorizar seu serviço, ainda pode causar danos futuros, levando você a gastar amanhã o dobro do que economizou hoje.
Antes de comprar qualquer produto, sugerimos que analise bem a sua qualidade, faça testes e pergunte a opinião de outros profissionais da área. Talvez o conhecimento que eles têm, você não tenha.
Outra dica importante para evitar a compra de um material de baixa qualidade é pedir amostra do produto. Não há uma avaliação mais confiável do que você mesmo ter o produto em mãos, não é mesmo?
Quantidade de materiais
Errar na quantidade de materiais é um dos erros mais comuns entre profissionais que trabalham com obras. Na maioria das vezes, esses gastam muito mais com materiais do que acabam usando.
E quando esses materiais sobram, acabam ficando abandonados, perdendo a validade ou então tendo que ser vendidos a custos mais baixos do que investidos.
Então fica a dica: antes de comprar os materiais para a sua obra, analise bem o que vai e o que não vai usar. É claro que você precisa ter um material extra para caso algo aconteça, mas não o suficiente para desperdiçar.