A abertura permanente de ventilação que você irá instalar nos seus ambientes possui benefícios que só promovem a qualidade de vida e economia, veja a seguir quais são:
Controle da temperatura:
- Isso é resultado da renovação constante do ar, como o ar quente é leve, o ar frio que entra no ambiente no nível inferior, empurra para o nível superior o ar quente direcionando-o para fora, fazendo assim a troca de ar e a redução da temperatura no local.
- Há grelhas móveis para as venezianas se caso ocorra um alto índice de corrente, assim se pode controlar manualmente o fluxo do ar.
Qualidade do ar:
- São diversas partículas que podem “envenenar” o ar, deixando-o desagradável para seu uso como por exemplo partículas de odor em indústrias químicas, gases tóxicos e explosivos, bactérias e vírus em locais públicos.
- A ventilação permanente permite que esse ar seja constantemente renovado, garantindo a qualidade correta para a saúde.
Controle de umidade:
- Evita que se forme a umidade em galpões, fábricas e silos. Essa umidade pode voltar para o estado líquido quando o vapor entra em contato com o teto.
- Esse vapor cria gotículas de água em excesso que voltam a pingar e pode criar mofo, algo desagradável. A ventilação permanente empurra o ar quente então não há esse choque térmico que possibilite a criação desse vapor.
Economia de energia elétrica:
- A ventilação permanente refresca e baixa a temperatura do local, assim o uso de ar-condicionado ou exaustores pode ser reduzido. De acordo com o tipo de instalação pode haver a entrada de luz auxiliando na economia do uso das lâmpadas.
As aberturas permanentes de ventilação não são simples caprichos ou exigências sem fundamento, é importante termos em mente que elas podem sim, além de gerar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que trabalham ou moram em um determinado ambiente, salvar vidas.