NOVAS TENDÊNCIAS PARA O ASSENTAMENTO DO PORCELANATO

outubro 29, 2018

Instalar porcelanato na sua obra é sinônimo de beleza e requinte, o estilo de revestimento é o mais procurado atualmente nas construções e reformas. Por isso cada vez mais é importante não apenas saber instalar, mas também quais são as tendências que o mercado mostra para o novo ano que está por vir.

O profissional instalador de porcelanato deve estar sempre atualizado, não só nas novidades de instalação, mas na “moda” dos porcelanatos, vejamos algumas novidades!

 

Software para os projetos!

Montar seu projeto ficou mais fácil, já está sendo disponibilizado no mercado softwares que auxiliam os arquitetos na hora de apresentarem seus trabalhos, alguns foram apresentados na Expo Revestir, que é a feira número em revestimentos.

Os softwares apresentados têm a capacidade de aplicar sobre a imagem os principais revestimentos que o mercado oferece. A paginação já fica pronta e facilita toda a instalação.

 

Sistema de nivelamento e argamassa

O nivelador de porcelanato também está evoluindo, cada vez mais garantem a precisão do nivelamento, o seu material está ainda mais resistente. Mas cuidado com as inúmeras ofertas no mercado com produtos de baixa qualidade visando apenas o preço.

O conjunto de nivelador de porcelanato é composto por 3 itens, o clips nivelador com espessuras de 1mm, 1,5mm, 2mm e 3mm as cunhas niveladoras que podem ser reaproveitadas após a remoção e o alicate de tração.

A qualidade sempre é o principal requisito, pois para continuar apresentando a sua beleza o porcelanato tem que ser bem instalado. As argamassas também chamam  a atenção entre as novidades, o uso correto do produto garante a durabilidade da instalação. Você pode usar a argamassa para porcelanato ou epóxi. Há também a instalação piso sobre piso o que garante mais economia e menos sujeira para sua obra.

 

Cores e formas para os porcelanatos

A decoração sempre é a cereja do bolo na sua construção, e o porcelanato não pode faltar nessa faze final, as cores e formatos são a atração para quem deseja deixar sua casa um charme.

Veja as cores tendências:

  • Verde;
  • Madeira;
  • Vermelho;
  • Terracota;

Essas são as colorações dos porcelanatos mais procurados, deixe sua casa moderna e com a cor do ano, as formas também são muito importantes.

Os porcelanatos que imitam a madeira estão em alta nas escolhas. Assim como as cores sólidas já citadas acima, são grandes tendências, não espere para última hora e invista na qualidade e beleza!

Para ser belo precisa de qualidade, essa sempre será a maior tendência, e a correta instalação é o meio ideal para que a beleza esteja em sua casa. Sempre peça indicações antes de contratar um profissional para sua obra. Se ele conhece de nivelamento, se usa produtos de qualidade e sabe para que serve cada tipo de material, a utilização de niveladores de porcelanato são essenciais para um bom trabalho, escolha seu modelo e mãos à obra!

 

Pronto para iniciar a obra e comprar os materiais na quantidade certa?

Quando criar um planejamento de obras, é imprescindível saber a quantidade ideal de nivelador de porcelanato que será utilizado. Comprar nivelador de porcelanato em exagero, provoca desperdícios e gastos, porém a carência deste material pode causar atrasos na entrega e transtorno com o cliente. Na construção civil a palavra "desperdício" possui um caráter abrangente. Quando qualquer tipo de desperdício ocorre, reflete em impactos na qualidade e em diversos pontos da obra.

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto