BENEFÍCIOS DA ABERTURA PERMANENTE DE VENTILAÇÃO

janeiro 20, 2020

A abertura permanente de ventilação que você irá instalar nos seus ambientes possuem benefícios que só promovem a qualidade de vida e economia, veja a seguir quais são:

 

Controle da temperatura:

 

- Isso é resultado da renovação constante do ar, como o ar quente é leve, o ar frio que entra no ambiente no nível inferior, empurra para o nível superior o ar quente direcionando-o para fora, fazendo assim a troca de ar e a redução da temperatura no local.

- Há grelhas móveis para as venezianas se casso ocorra um alto índice de corrente, assim se pode controlar manualmente o fluxo do ar.

 

Qualidade do ar:

 

-São diversas partículas que podem “envenenar” o ar, deixa-lo desagradável para seu uso como por exemplo partículas de odor em indústrias químicas, gases tóxicos e explosivos, bactérias e vírus em locais públicos.

- A ventilação permanente permite que esse ar seja constantemente renovado, garantido a qualidade correta para a saúde.

 

Controle de umidade:

 

- Evita que se forme a umidade em galpões, fabricas e silos. Essa umidade pode voltar para o estado líquido quando o vapor entra em contato com o teto.

- Esse vapor cria gotículas de água em excesso que voltam a pingar e pode criar mofo, algo desagradável. A ventilação permanente empurrar o ar quente então não há esse choque térmico que possibilite a criação desse vapor.

 

Economia de energia elétrica:

 

- A ventilação permanente refresca e baixa a temperatura do local, assim o uso de ar condicionado ou exaustores pode ser reduzido. De acordo como tipo de instalação pode haver a entrada de luz auxiliando na economia do uso das lâmpadas.

As aberturas permanentes de ventilação não sã o simples caprichos ou exigências sem fundamento, é importante termos em mente que elas podem sim além de gerar uma melhor qualidade de vida para as pessoas que trabalham ou morram em um determinado ambiente, salvar vidas.

 

Conheça nossa linha de Grelhas de Ventilação:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto