COMO SELECIONAR O MELHOR FORNECEDOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA SUA OBRA

setembro 19, 2019

Para você conseguir um bom fornecedor para sua construção civil, veja a seguir essas dicas que separamos para você ter qualidade, rapidez e segurança na hora de fechar com um fornecedor de material.

Busque no mercado referências comerciais

 

Não escolha o primeiro fornecedor que você encontrar, antes de mais nada faça uma grande pesquisa na sua cidade e até mesmo em cidades vizinhas, a fim de descobrir quais os fornecedores de material de construção civil estão disponíveis.

Não exclua nenhum tipo de fornecedor, pois cada um pode suprir uma necessidade específica da sua obra. Procure em obras parceiras e outros profissionais da área, experiências e dicas, pois cada um já pode ter vivido alguma situação com as empresas na cidade. Logo é importante saber sobre essas informações a fim de evitar que um problema se repita.

Busque em outras cidades empresas e fornecedores, mesmo que esteja a alguns quilômetros da sua cidade, os fornecedores possuem muitas vezes boa estrutura para entrega e o melhor preço da cidade.

 

Seja formal na hora de contratar

 

Não faça nenhum tipo de parceria ou acordo apenas na palavra com seu fornecedor. Pois não será isso que lhe garantirá qualidade e bom preço, pelo contrário pode lhe gerar muitos problemas.

Lembre-se que todo consumidor está amparado pelo código de defesa do consumidor e quanto mais documentos relacionados ao negócio mais credibilidade terá a sua cobrança.

Para saber se a empresa que você irá contratar para ser sua fornecedora de material de construção está legal, você pode acessar o site da Receita Federal e consultar os seus dados cadastrais. É gratuito e está disponível para todo cidadão.

 

Faça uma lista sobre cada fornecedor, seus produtos e valores

 

Não há ninguém melhor do que você para saber tudo o que geralmente se utiliza na obra, desde o material de trabalho como pás, enxada, trena, madeiras, martelo, desempenadeiras, pregos, entre outros. Até os itens para a construção, tijolos, areia, cimento, brita, argamassa, telhas.

Então faça um levantamento em sua obra de todo o material que irá ser utilizado, não deixando nada de fora para não haver surpresas. Assim que esses dados estiverem prontos, comece a consultar nos fornecedores quais os melhores valores, qualidade do produto, quantidade no estoque, tempo de entrega.

 

Guarde um arquivo com os valores e qualidade das compras

 

Depois de realizar as suas primeiras compras e receber o seu produto do fornecedor conforme o solicitado, monte um banco de dados no computador com tudo que é referente ao produto, por exemplo:

 

- Tipo de produto solicitado;

- Data do pedido;

- Valor unitário e total (caso haja descontos sobre a compra informe);

- Tempo prometido para entrega;

- Tempo real da entrega;

- Condições que o produto foi entregue;

- Qualidade do produto;

- Durabilidade do produto.

 

E se você tiver acesso ao produto depois de um ou dois anos a fim de que se saiba o quanto progrediu a qualidade, você estará criando para si uma boa imagem profissional.

O cliente assim como você, necessita comprar qualidade, mesmo que a diferença do preço seja pouca, o barato pode “sujar” sua imagem comercial. Algo realmente chato.

Um profissional da construção com boas referências e fornecedores de materiais, ganha credibilidade no mercado, pois todo cliente quer contratar o melhor.

Então siga essas dicas para conseguir o melhor fornecedor, assim você também irá fornecer construções e reformas de qualidade, aumentando sua fama e os lucros!

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto