ACABAMENTO IRREGULAR? COMO RESOLVER?

outubro 29, 2018

Não há nada mais desastroso do que receber o resultado da sua obra com diversos defeitos, erros e falta de acabamento.

A sensação de tempo e dinheiro jogados fora é inevitável, um dos piores problemas é a falta de um bom acabamento, na escola aprendemos que o contorno preto fazia os acabamentos nos desenhos, e em uma obra os acabamentos, seja o reboco, as janelas, os ladrilhos ou o piso são os toques finais.

Um dos erros mais cometidos é no acabamento de pisos e paredes, na instalação de cerâmicas e principalmente em porcelanatos. Profissionais desqualificados ou sem o material necessário como a falta de uso de nivelador de porcelanato, podem trazer dor de cabeça, veja exemplos de erros e suas soluções para não ter mais problemas com seu acabamento.

 

Contrapiso ruim

Um contrapiso mau feito pode lhe render uma tremenda dor de cabeça, se ele está trincando, fora de nível ou soltando certamente não foi realizado um bom trabalho e você precisa corrigir isso antes de instalar a cerâmica ou porcelanato.

Você pode utilizar a massa niveladora que algumas marcas disponibilizam no mercado, assim você pode corrigir o contrapiso antes da aplicação do porcelanato. Quando aplicar o nivelador de porcelanato, o mesmo será o responsável por colocar no nível perfeito.

 

Paredes tortas

As paredes também são muito importantes na aplicação dos acabamentos, uma parede torta é um pouco difícil de notar quando ainda se está no andamento da construção, mas depois de aplicar os acabamentos fica muito visível.

Use um esquadro no encontro das paredes o angulo de ser de noventa graus, caso contrário suas paredes estão tortas e ficará visível depois que o porcelanato for instalado.

A solução seria derrubar a parede e fazer outra, mas as vezes isso só é notado ao fim da construção, então, outra solução é deixar a diferença do piso para um canto da sala que não será visível.

 

Dedique-se ao assentamento do porcelanato

A qualidade do porcelanato é muito superior em relação a outros materiais, supera e muito em questão de beleza e durabilidade, não é à toa que as construtoras vêm escolhendo esse tipo de material para seus acabamentos.

Mas para você não pagar duas vezes pelo serviço, tenha muito cuidado no profissional que irá escolher, sempre busque referências e fique de olho em cada passo da instalação, é muito mais fácil resolver durante do que depois.

Depois de ter certeza que o contrapiso está certo e as devidas aplicações foram realizadas exija que o profissional utilize os niveladores de porcelanato, pois assim você terá garantia de um piso instalado com qualidade, no mesmo nível, perfeito para andar e se ver.

Se você observar um acabamento irregular peça que se realize nova instalação, você contratou um serviço perfeito, com mão de obra qualificada e produtos de qualidade.

 

Produtos de qualidade

Comprar um material de qualidade já lhe garante uma boa vantagem em relação ao resultado final, compre uma quantidade extra do seu piso, a fim de que se tenha um pouco de estoque para eventuais quebras ou desperdício do profissional que irá instalar.

Todo material é feito por lotes, e pode ser que, quando você for comprar novamente esteja adquirindo um piso de um lote diferente com um outro tom de cor. Assim como o piso o material para a instalação deve ser de qualidade, da argamassa e rejunte, até mesmo o nivelador de porcelanato deve ser o melhor para evitar surpresas.

Respeite todos processos de aplicação, não economize na argamassa e nem nos detalhes, esses são todos requisitos essenciais, isso lhe trará a qualidade no trabalho.

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto