COMO A REDUÇÃO DE CUSTOS PODE TRANSFORMAR UM SIMPLES PROJETO EM UM GRANDE NEGÓCIO

março 20, 2019

Frequentemente encontramos pessoas que investem altos valores em obras, mas que poderiam economizar e não fizeram. Porém se esquecem de que dependendo do tamanho da obra, esse valor investido pode ser muito alto. E quando colocada na ponta da caneta, aquela economia que deixou de lado se torna um montante que seria útil.

Hoje trazemos a você algumas dicas para que possa reduzir os custos em sua obra, além de como pode usar essa economia a seu favor, transformando um simples projeto em um grande negócio. Confira!

Saiba como a redução dos custos pode impactar positivamente em sua obra

Como dito anteriormente, uma obra pode custar desde pouco dinheiro a valores absurdos. Portanto quando se trata de custos, toda economia é bem vinda. Afinal o dinheiro que você usaria em uma determinada parte da obra, poderá dedicar a outra.

Portanto você não pode se esquecer de que economizar não é simplesmente comprar o mais barato. Afinal, comprar o mais barato nem sempre compensa, em vista do prejuízo futuro a qual um material de baixa qualidade pode lhe proporcionar.

 

Dicas para economizar em uma obra

Podemos afirmar que existem diversas maneiras de economizar em uma obra. Maneiras que muitas vezes você deixa de lado, e isso pesa no seu bolso.

 

Planeje

Algo importante que você jamais deve deixar de lado em uma obra é o planejamento. Afinal é através dele que você mantém controle de gastos, materiais e até mesmo o tempo de execução do seu projeto!

Um erro de muitos empreiteiros é apenas estimar o valor de uma obra, portanto quando chega na metade do projeto, percebem que o orçamento reservado não é o suficiente e assim precisam parar o projeto.

 

Calcule a quantidade de materiais

Se você vai investir em uma obra, precisa calcular a quantidade de materiais que vai usar, não precisa de mais e nem menos. Vale lembrar que se comprar muitos materiais, terá prejuízos, já que muitos desses podem não servir para outros projetos, ou contém prazo de validade e acabam vencendo.  Mas, se comprar uma quantia menor que a necessária, terá gastos ainda maiores na recompra como por exemplo, seu desconto não será o mesmo e custo com frete certamente será muito maior que o da primeira compra.

O ideal é calcular tudo, se achar importante deixe um pouco de material a mais, apenas para evitar imprevistos. Além disso vai sair no prejuízo.

 

Pesquise

Quando se trata de obras, você não pode comprar da primeira indústria ou revenda de materiais para construção que encontrar. O correto é fazer uma boa pesquisa. De preferência faça orçamentos em pelo menos 3 revendas ou industrias e só assim tome a decisão.

Saiba barganhar

Se realmente vai investir em uma obra, você precisa saber barganhar.  É claro que não tem que pedir tudo pela metade do preço, mas um desconto sempre é bem-vindo. Além disso, as suas vantagens aumentam se estiver comprando vários produtos de uma só vez.

 

Contratação de profissionais de qualidade

A contratação de profissionais de qualidade é de grande importância quando falamos de redução de custos. Mas um profissional de qualidade não custa mais caro? Sim, o preço por sua mão de obra geralmente pode ser mais caro, mas um profissional de qualidade saberá utilizar os materiais de maneira adequada, evitando desperdícios, quebras e outras despesas que certamente você vai ter uma economia muito maior tendo ele em sua obra.

Por outro lado, um profissional “barato” pode ser despreparado, e com pouca experiência, vai ter um custo menor ao contratar, mas você pode se arrepender, e muito com o desperdício, quebras e para piorar as coisas, te entregar uma obra sem qualidade que pode ainda gerar um retrabalho para desmanchar e um outro profissional, dessa vez de qualidade ter que reconstruir.

Então antes de contratar alguém se certifique de que este está apto para realizar os serviços de que precisa!

No geral, podemos dizer que existem diversas maneiras de economizar em uma obra, assim como existem muitas formas de investir esse dinheiro economizado. Então antes de tomar qualquer decisão tenha certeza de que está fazendo o certo!

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto