PORQUE A CONFIANÇA EM UM PRODUTO PODE IMPACTAR POSITIVAMENTE SUA OBRA?

maro 11, 2019

A qualidade dos materiais para construção é algo de extrema importância em toda obra. Afinal, um produto de baixa qualidade pode comprometer todo um serviço. Além disso, ter a certeza de que o profissional está apto a trabalhar com esse material, também é indispensável.

Com isso, trazemos neste post como a confiança em um produto pode impactar positivamente em uma obra. Vale a pena ler!

A confiança em um único produto

Frequentemente encontramos profissionais que trabalham a anos com um determinado produto, afinal a experiência com aquele produto o faz realizar bons serviços. Porém quando surge alguma novidade no mercado, esse profissional teme realizar algum tipo de serviço.

Quem vai trocar algo que já está garantido, por algo que não conhece?

Portanto, vale lembrar que com o avanço da tecnologia é comum surgirem produtos que facilitam diversos processos a um custo mais baixo. Ou seja, o trabalhador pode estar gastando dinheiro e tempo sem necessidade.

 

O erro de confiar em qualquer produto

Além daqueles profissionais que só trabalham com um tipo de produto, existem os que avaliam o material pelo preço. Muitos tem a mentalidade de quanto mais caro melhor, ou então quanto mais barato, mais conveniente.

Porém se seguir essa ideia pode acabar se prejudicando. Imagina se uma empresa compra milhares de produtos de qualidade de uma só vez, esses produtos não sairão bem mais baratos? Mas, se ela comprar poucos isso não acontece. E como você vai saber qual é produto melhor se não conhece.

Arriscar apenas o mais barato, também não é uma boa ideia, pois se a qualidade do produto for mais baixa do que o esperado, pode gerar várias complicações na sua obra. Então o correto é que a sua equipe tenha experiência com o produto que vai usar, mas não esteja desatualizada.

Como resolver esse detalhe:

Existem diversas empresas que oferecem com amostras das novidades que estão lançando no mercado. Conseguir essas amostras e apresentar para sua equipe é o jeito certo de mantê-los atualizados e ter uma ideia da qualidade do produto.

Além disso, se apresentar essas mostras para sua equipe terá uma ideia do que ela acha do produto. Quem vai realizar o serviço, com certeza tem uma opinião, e essa opinião deve ser ouvida. Você sabe muito bem o quanto os erros em uma obra podem gerar gastos e o quanto os produtos são caros. Essa é a melhor maneira de economizar!

Com isso, tenha em mente que caso surja uma oportunidade de economizar você deve averiguar. Se aceitar logo de cara pode se prejudicar muito, porém se deixar passar pode estar perdendo a oportunidade de economizar.

 

A confiança na sua equipe deve ser de extrema importância

Todos sabemos que quando se trata de obra, não existe aquele profissional que faz tudo. Alguns cuidam do levantamento, outros do assentamento, da pintura, eletricidade, encanamento, etc..

Você deve pensar que mesmo estando a frente da equipe é importante que a ouça. Cada profissional vai avaliar os serviços necessários em sua área e lhe passar um feedback.

Muitas das vezes o conhecimento que você tem outro não tem, mas o que ele tem você pode não ter.

Então tomar todas as decisões sozinho pode não ser uma boa ideia. E por isso, garantir que todo novo produto passe pela mão de cada profissional antes da realização da obra é tão importante.

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto