COMO SUA EMPRESA PODE TER BENEFÍCIOS DURANTE A COMPRA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

fevereiro 28, 2019

A compra de materiais de construção nem sempre é a atividade mais fácil a se fazer para o empreendimento, não é mesmo? Mas não se preocupe, no post de hoje nós iremos lhe ensinar a conquistar alguns benefícios.

Compre materiais de construção em atacado

Fazer uma compra de materiais de construção de maneira avulsa normalmente não irá lhe garantir descontos, ou algo do tipo.

A situação já é diferente quando um atacado de materiais de construção vê que a quantidade dos produtos que você levará é alta, ele se sentirá na obrigação de fazer um desconto para não correr o riscos de perder a venda e fidelizar você comprador.

Ou seja, você voltará com mais frequência. Caso isso não ocorra, peça uma negociação. Com certeza os valores ficarão dentro de uma margem aceitável.

Então, sempre que possível compre por atacado.

 

Compre materiais de construção direto de fábrica

Outra forma muito benéfica para você que irá realizar compras para uma obra é comprar seus materiais direto de fábrica, isso mesmo, atualmente as indústrias estão cada vez mais perto do consumidor, permitindo negociações de vários portes.

A grande vantagem para você comprador é o poder de negociação, a final, nessa modalidade você não tem um terceiro sobre faturando o produto.

Uma dica para que você tenha poder de barganha é calcular a quantidade total necessária e realizar uma compra única, assim você conseguirá chegar a um número expressivo, igualando-se a demanda de um atacado por exemplo, conseguindo assim, poder na negociação e consequentemente, comprar por um preço bem menor.

 

Peça brinde

Pedir brindes pode ser uma boa idéia. Principalmente quando se faz uma compra grande (e gasta muito dinheiro) você tem total direito a pedir brindes.

Muitas empresas dão de brinde produtos muito úteis para garantir o retorno do profissional. E já que com certeza o valor que está pagando não é muito barato, o mínimo que merece é ganhar algo a mais.

 

Utilize os sistemas online para cálculos de consumo

Imagina você, está fazendo a compra de materiais de construção quando descobre que tem um benefício extra. Que pode ser utilizado antes mesmo da compra ser encerrada.

Você não se sentirá ótimo?

Pois bem, existem algumas indústrias que oferecem um auxílio para as pessoas que desejam aumentar seus lucros evitando gastos desnecessários. Ou seja, para que entenda melhor, é uma ferramenta online que ajuda na economia, o cálculo de consumo - Porque fazer?

O cálculo de consumo lhe ajudará a ter uma base da quantidade adequada de produtos a comprar.

Infelizmente, é comum que muitas pessoas comprem produtos, mas por falta do material, acabam voltando a comprar com um valor muito mais elevado do que a primeira compra devida ao quantitavido dessa recompra ser menor, jogando fora o lucro obtido na primeira compra.

Quando a quantidade de material comprado ultrapassa o necessário para execução do trabalho você pode estar sujeito a perder materiais. Ou seja, seu dinheiro investido será praticamente jogado no lixo.

Imagina agora, comprar uma grande quantidade de um produto e descobrir mais tarde que ele não lhe será útil pelos próximos meses. Tempo o suficiente para seu desgaste. Não seria horrível?

Mas já por outro lado, comprando uma quantia menor você também tem prejuízos.

Imagina, seus profissionais estão trabalhando na obra. Mas imediatamente você é avisado que todos os materiais acabaram. Ou seja, a compra de materiais de construção não foi o suficiente.

Esse fator além de trazer mais gastos (quantidades menores normalmente têm descontos menores) pode causar um grande atraso na obra.

Principalmente se a cidade que você faz a compra de materiais de construção não é a mesma na qual a obra está sendo realizada.          

Você sabe que o transporte também não é barato.  E mais, você terá que pagar a diária de seus funcionários mesmo eles não tendo feito o serviço completo. Porque afinal, a culpa não é deles.

Então, para evitar todos esses problemas algumas indústrias oferecem o cálculo de consumo. O cálculo de consumo pode ser utilizado ao mesmo tempo que você está fazendo a compra. Ótimo não é mesmo?

Você pode ainda verificar se o fornecedor que você irá adquirir o produto tem uma calculadora de consumo de nivelador de porcelanato, por exemplo. Ela é ótima!

É indicado que siga todas as nossas dicas para economizar e obter benefícios durante a compra de materiais de construção.

Esperamos que tenha uma boa sorte na compra de materiais de construção e conquiste altos lucros.

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto