COMO FAZER SUA EQUIPE SENTIR CONFIANÇA PELA SUA ESCOLHA POR UM PRODUTO

fevereiro 21, 2019

Fazer uma pessoa acreditar em sua ideia nem sempre é algo fácil a se fazer. Mas não se preocupe. Hoje nós lhe ensinaremos a como fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto de maneira rápida. Quais são os primeiros passos?

Conheça-os agora:

1° Explique a razão pela qual você escolheu o produto

O princípio de tudo é a boa e velha comunicação. Então comece explicando os principais motivos pelas quais você escolheu o produto:

- Foi o tamanho?

- A cor?

- O valor?

- Então, o que você gostou nele?

- O que te faz tê-lo como uma boa escolha?

 

Converse adequadamente ressaltando suas vontades, e principalmente, mostre o plano de compra. Ou seja, os seus objetivos futuros para o produto em questão: Para que você o comprou e o que pretende fazer com ele.

Com certeza esse é um dos principais passos para fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto.

 

2° Destaque os pontos fortes da marca

Se você mostrar os pontos fortes da marca será ainda mais fácil sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto. Se a marca for de sucesso, é ainda mais fácil. Mostre os pontos positivos do produto em questão.

Quais são as suas principais finalidades, por exemplo, é algo a acrescentar. Conte sobre ele e assim tenha a aceitação de todos os seus companheiros de trabalho e de seu superior.

 

3° Mostre outros exemplos de sucesso

Não há nada melhor para convencer uma pessoa do que dados comprovados. Então pegue a mesma marca, ou ainda, o mesmo produto e mostre seu sucesso. Pode pegar depoimentos na internet ou ainda, notícias sobre ele.

Mostre que sua compra não é infundada e que deve sim ser levada em consideração por todos. Mostre que você não é leigo no assunto. E que antes de qualquer coisa, você é um ótimo profissional.

 

4° Mostre como os itens podem somar

Não importa se é uma colher de plástico ou um material para construção, todos os produtos são funcionais a seu modo, e devem ser valorizados por isso.

Para fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto é importante mostrar esse valor. Em que esse produto soma? Na decoração? Na qualidade? Na beleza? Na funcionalidade?

 

5º - Apresente amostras

Confiar e um novo produto não é uma coisa de se fazer, principalmente se em sua equipe existe uma pessoa influenciadora mas que possui uma caratectisitca conservadora e tem dificuldade em mudar sua "tradicional" opnião.

Solicite a seu novo fornecedor amostras do produto em que você está interessado em comprar, assim até mesmo você pode mudar a opnião sobre o produto e fazer com que aquela pessoa "tradicional" possa testar o produto e mudar sua opnião positivamente, dando valor a sua decisão como comprador.

6° Se expresse

Tente expressar seus sentimentos em relação ao produto. Seja sincero, e mostre de maneira explícita que vale a pena comprar um produto como o escolhido.

7° - Dê a palavra

Fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto não é forçá-los a aceitar sua ideia e ponto final. As chances de uma conversa amigável se tornar um resultado agradável são maiores.

Deixe-os dizer o que acham, esse houver uma contraditória é fundamental que haja com cautela e paciência. Dessa maneira será impossível não fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto.

Essas foram as dicas de hoje. Espero que você tenha aproveitado o artigo e saiba como fazer sua equipe sentir confiança pela escolha de um produto.

Para aprimorar ainda mais seus conhecimentos e habilidades como comprador, criamos o [guia] Como selecionar o melhor da construção civil clique na imagem abaixo e baixe agora o seu!!!

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto