10 FORMAS DE AUMENTAR O LUCRO DE SUA OBRA

fevereiro 13, 2019

No post de hoje você irá aprender as 10 formas de aumentar o lucro de sua obra, afinal de contas o lucro não vem apenas de uma margem que você acresce no preço final da obra, mas pode surgir de pequenas atitudes durante sua obra que fazem toda a diferença.

Confira essas dicas e sobre mais dinheiro em seu caixa!

 

1° - Defina um planejamento

É totalmente indicado a definir um planejamento, seja em um trabalho de construção ou em qualquer outro. Pois através das métricas você terá maior controle sobre o que é preciso gastar com seu projeto. E até onde você pode chegar com esses investimentos.

Não adianta comprar produtos que irão acabar sobrando, por seu projeto não ser do tamanho de suas expectativas. Ou ainda, por falta de seu controle.

Ter um plano é saber onde investir adequadamente sem colocar seu empreendimento em risco. Você sabe disso, não é?

 

2° - Tenha pulso firme

Ainda falando um pouco sobre planejamento, devemos levar em consideração que até como você trata seus profissionais pode lhe ser prejudicial.

Se você não tem uma métrica de quanto seus profissionais precisam trabalhar (que sejam 6 horas por dia) você não conseguirá atingir seus objetivos.

Imagine, deixar seus funcionários gastarem seu tempo precioso de trabalho conversando? Isso não lhe seria vantajoso, não é mesmo? Então, tenha pulso firme e organize corretamente seu trabalho.

 

3° - Atente-se aos valores

Por mais incrível que pareça muitos profissionais acabam ficando desatentos aos valores que estão gastando. E apenas atentando-se em usufruir dos lucros.

Mas não estar atento aos valores pode ser um grande erro. Principalmente porque você pode acabar perdendo muito dinheiro não economizando no que devia.

Você pode estar gastando muito dinheiro e não tendo retorno suficiente. Já parou para pensar que pode ganhar muito mais?

 

4° - Pesquise no mercado

Pesquisar no mercado não é errado quando você quer aumentar o lucro de sua obra. Pelo contrário, é mais que indicado.

Existem locais que lucram 100% sobre os produtos que vendem. Outros 200%, 300%... Se você pesquisar o mercado é possível reduzir drasticamente os custos.

Não estamos falando de comprar um produto inferior. Mas de comprar um produto de qualidade por um valor inferior. Visite vários lugares e faça um orçamento. Compre no que lhe for mais vantajoso.

 

5° - Compre apenas o que é necessário

Nem sempre ter materiais reservas é a solução para todos os seus problemas. Pense: Você gasta muito dinheiro comprando produtos, que por sinal você não precisa, e infelizmente acaba perdendo-os.

Desperdiçar material é desperdiçar dinheiro. Esteja atento a isso caso realmente queira aumentar o lucro de sua obra.

 

6° - Não deixe seus funcionários parados enquanto “esperam”

Não é preciso apenas controlar o horário dos seus funcionários é preciso a todo o tempo administrar o trabalho deles.

Deixar seus funcionários parados esperando chegar os materiais, ou algo do tipo, é um grande erro. Pois, não se esqueça que você está os pagando. Com eles parados você terá um custos enorme.

 

7° - Compre materiais suficientes

Você com certeza deve saber que comprar avulso é muito mais caro do que comprar por atacado ou direto de fábrica. Mas se você errar no pedido e comprar uma quantidade menor de materiais e depois faltar, deverá retornar para comprar mais, isso gera retrabalho e com certeza aumento nos custos.

Entende porque é importante ter um planejamento? Assim você saberá exatamente o quanto é preciso para fazer sua construção e aumentar o lucro de sua obra.

Outra maneita de comprar a quantia suficiente de material para sua obra e consequentemente evitar os problemas citados é realizar calculos de consumo.

Engenheiros e outros profissionais da construção civil são ótimos em realizar calculos, porém caso você não tenha contato imediato com um desses profissionais e deseja realizar algum cálculo, é possível acessar o site de seus fornecedores, eles podem conter "calculadoras on-line" que vão te ajudar a calcular a quantia ideal dos produtos que eles oferecem.

Clique abaixo e conheça nossa CALCULADORA DE CONSUMO PARA NIVELADORES DE PORCELANATO.

8° - Negocie

Negociar é uma arte que você deve desenvolver. Pedir desconto, e até pechinchar é direito seu como comprador.

Em uma negociação durante o processo de compras você pode conseguir no final das contas aumentar o lucro de sua obra. Então não se esqueça de negociar quando for fazer o orçamento dos produtos que precisa.

 

9° - Alugue equipamentos

Comprar equipamentos pode sair muito caro, principalmente para quem está começando a trabalhar no mercado.

Então, alugar equipamentos pode ser uma maneira alternativa de economizar dinheiro. Fica totalmente a seu critério.

 

10° - Faça parcerias

Fazer parcerias com outros empreendimentos pode ser uma boa maneira de aumentar o lucro de sua obra. A vantagem é que você terá mais apoio e mais facilidade de expansão no mercado.

 

Essas foram as dicas de hoje. Esperamos que elas te ajudem!

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto