4 MOTIVOS PARA VOCÊ COMPRADOR SEMPRE PEDIR POR AMOSTRA

fevereiro 12, 2019

Você sabe quais são os 4 principais motivos para você, comprador sempre pedir uma amostra do produto antes de ir para a obra?

A seguir iremos lhe explicar quais as razões pelas quais você deve fazer isso e como isso pode lhe agregar positivamente, afinal é um gesto pequeno, mas que faz toda a diferença.

1º - Conhecer o produto

A primeira razão pela qual você você deve pedir uma amostra é para conhecer o produto antes de inseri-lo diretamente na lista de itens que você deve comprar.

Isso evita uma série de prejuízo porque saberá se o produto é exatamente o que você precisa para sua construção ou se precisa partir para uma solução alternativa.

 

2º - Quebrando preconceitos e tirando a sua própria opinião

É muito comum termos uma bagagem de conceitos pré formados sobre um determinado assunto… Isso acontece muita das vezes pela quantidade de vezes que ouvimos outra pessoa se queixar e contar a sua experiência. Se isso acontece com muita frequência certamente você desenvolveu uma opinião sobre determinado produto, mesmo sem nunca ter usado.

Mas, vamos ao óbvio e ignorado: por mais que você confie no seu amigo que desclassificou tal marca, ou acredite na amiga que lhe indicou tal produto, ambos baseado em suas experiências pessoais, eu lhe digo, essas foram a sua experiência deles e não a sua. Já pensou se você tiver uma opinião completamente diferente?

Nesse caso, pedir uma amostra lhe impedirá de se aventurar por algo que não conhece.

 

3º - Economia - Evite gastar com tentativas

Tem uma justificativa mais importante que essa? Pois é você quem vai me dizer quando ler até o final os 4 motivos para você comprador sempre pedir uma amostra.

Se você tem dúvida sobre a compra de determinado produto (principalmente quando a compra é muito grande) pedir amostra é uma excelente forma de poupar as suas dúvidas e descobrir se o produto realmente vale a pena.

 

4º - Credibilidade como comprador

Todo comprador em potencial tem credibilidade com o vendedor, isso porque é a demanda de compra que você faz que permite a ele ter um rendimento viável ou não. Ele vende, porque você compra.

Usar essa credibilidade em benefício próprio não é nenhum problema, principalmente se o objetivo for testar um determinado produto antes de investir uma quantia de dinheiro em materiais. Você tem esse direito enquanto consumidor. Mas, se o vendedor se recusar, esteja ciente de que ele também tem esse direito.

O vendedor se recusou a lhe dar uma amostra para que você possa testar o produto, antes de realizar a venda? Isso é um sério sinal de confiança quanto ao produto que está comercializando.

Como falamos no tópico anterior, o vendedor tem todo o direito de olhar para você e dizer “não” quando você pedir a ele gentilmente uma pequena amostra de um determinado produto, antes de realizar uma compra grande.

Mas, você precisa levar em consideração um pequeno fator: vendedores são treinados para vender. E o grande objetivo dele é te persuadir a comprar um produto, mesmo que você esteja com um milhão de dúvidas a respeito se deve ou não comprar. E acredite, utilizando a boa psicologia das vendas e o marketing certo, ele te fará desembolsar uma grande quantia do seu dinheiro para comprar um produto que nem sequer conhece a mercê de todos os erros que isso pode dar na sua construção.

É nesse momento que você usa a principal argumentação com ele: a confiança na marca e no produto. Se o produto que ele está te oferecendo é algo confiável por qual razão ele não pode te dar uma amostra? Pense nisso, evite os riscos de uma compra má sucedida e sua reputação como comprador prejudicada!

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