5 DICAS INFALÍVEIS PARA QUEM QUER COMPRAR MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

fevereiro 11, 2019

Você quer comprar material de construção e quer economizar?

Veja a seguir cinco dicas infalíveis para quem quer comprar material de construção que irão facilitar a sua vida na hora de colocar em prática o seu grande projeto de construção.

Neste conteúdo você não só irá aprender como economizar financeiramente mas também a evitar prejuízos e dores de cabeça por falta de planejamento e experiência ao realizar a compra de materiais para sua construção.


1 - Realize pesquisas o tempo todo

Desde o início da projeção até a conclusão da construção da obra é necessário realizar pesquisas de preço e lugares que forneçam o que você está procurando. Todo mundo já escutou isso pelo menos uma vez na vida: "nunca compre no primeiro lugar que visitar sem antes ter certeza que você pode economizar".
Não se esqueça de tentar um desconto e de usar o seu melhor potencial para negociação.
O importante é que você comece a construção economizando e guardando uma quantia para prováveis emergência.


2- Se você quiser economizar na construção é preciso ter planejamento

Antes de dar o passo inicial em uma obra e procurar uma loja de material de construção para poder comprar o que você precisa... É necessário criar um planejamento de tudo que você irá precisar.
Nessa lista deve conter a quantidade exata ou aproximada de materiais e o quanto você está disposto a investir no projeto.
Você pode  mostrar a relação de produtos para o vendedor da loja e tentar conseguir um desconto na compra. É importante  que siga esse planejamento e não se deixar levar pela ambição de querer comprar mais do que você precisa.


3 - Materiais de construção também saem de linha

Uma coisa que muitos não sabem é que materiais de construção também saem de linha... E como outros materiais que tem sua época de circulação eles também podem parar de vender. É como aquele azulejo que está saindo de moda ou aquela cor que já não é mais interessante para os clientes.
A grande vantagem é que o comprador pode encontrar esses produtos muito barato em prateleira e economizar muito dinheiro.
Principalmente se mesmo sendo produtos que estão saindo de linha, forem atrativos ao cliente.
As desvantagens de se comprar um material que está saindo de circulação, é que pode ocorrer de você não encontrar mais em prateleira e caso precise repor o estoque isso pode acarretar prejuízos.


4 - O cuidado com a compra de produtos de ponta de estoque

Nem sempre para o material ser adequado para construção ele precisa ser um material de primeira linha. Por muitos fatores, entre eles a economia, é comum o cliente preferir o material de ponta de estoque.
Material de ponta de estoque não é contrário de qualidade. Muitas vezes podem vir a calhar na compra servir muito bem para as necessidades da construção.
Porém ao comprar esse material pela segunda vez é preciso verificar se pertencem ao mesmo lote. Muitas vezes note diferente significa uma diferença de textura ou cor.


5- Confira entrega do material feito na obra

Um erro bastante frequente cometido por pessoas que estão comprando materiais para uma construção é  não conferir o material que foi entregue com a lista do que foi comprado.
Por mais honesto que o fornecedor possa ser, erros acontecem, e a falta ou a diferença de qualquer material comprado pode lhe render prejuízos futuros.

Caso identifique algum erro no ato da entrega não aceite o material, você deve colocar uma pequena observação na nota fiscal e entrar em contato imediato com os responsáveis pelo envio para informar o erro. Não assine nenhum comprovante de recebimento.

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto