MELHORES PRÁTICAS PARA APLICAÇÃO DE PORCELANATO EM BANHEIRO

novembro 29, 2018

Tem dúvidas em como aplicar corretamente o porcelanato no banheiro?  Aprenda neste post dicas infalíveis, ou seja, as melhores práticas para a aplicação de porcelanato em banheiro.

Colocação reta - Aplicando o porcelanato

São inúmeras as formas de aplicar porcelanato em banheiro, algumas estão relacionadas a materiais, ou algo do tipo, mas essa dica está totalmente relacionada ao melhor aproveitamento do revestimento e do piso.

A colocação reta do porcelanato irá valorizar o espaço do banheiro, seguindo corretamente o desenho do cômodo. Sendo a maneira mais tradicional referente a paginação de pisos. Por mais que atualmente não seja realizado na mesma quantidade que a colação diagonal, ainda é o mais indicado.

Principalmente levando em consideração que no uso de porcelanato em cubos, ou melhor, quadrados, a colocação reta pode requerer mais cortes. É possível que ganhe assim um aspecto de mosaico, algo não uniforme. Você pode perder materiais ao invés de economizar. Pense nisso!

 

Abuse e use de limpeza

Parece realmente difícil imaginar um ambiente de construção limpo e organizado. Mas na verdade é possível, e quanto mais limpo melhor será para o funcionamento e para o desempenho do projeto.

Sujeira, tais como caroços e semelhantes, pode desalinhar o porcelanato na hora de sua aplicação. Sendo assim o trabalho terá que ser refeito e você perderá material, e claramente, dinheiro.

Usar vassoura de aço poderá ser uma das melhores maneiras de limpar o local.

É recomendado que a aplicação do porcelanato em banheiro seja feita em sobre um contrapiso, esse traz grandes vantagens a sua obra, e pode ser uma maior segurança.

 

Sulque a argamassa

Sulque a argamassa durante a realização do aplicação da argamassa, que é feito usando a desempenadeira (com a parte dentada ou super dentada, como preferir).

Esse “Sulque” como é chamado, ajuda no aproveitamento total do material. Além de garantir a total aderência do porcelanato. O Sulque irá facilitar completamente a aplicação do porcelanato em banheiro.

 

Nivelador de porcelanato para a aplicação em banheiro

Para que as peças estejam niveladas, alinhadas e com juntas idênticas é totalmente necessário o nivelador de porcelanato.

Ele é com certeza uma das melhores práticas para a aplicação de porcelanato em banheiro por aperfeiçoar o trabalho, trazendo um melhor resultado final. O nivelador de porcelanato irá prevenir que a aplicação fique incorreta.

Por onde começar a aplicação de porcelanato em banheiro

Comece a aplicação de porcelanato no banheiro de fora para dentro do ambiente escolhido. Isso irá facilitar na aplicação e em sua locomoção, principalmente pelo banheiro ser um dos menores lugares da casa.

Ao longo processo é importante se ater a argamassa e aos cuidados com os materiais. Não se esqueça de comprar produtos de qualidade, na quantidade correta. Em dúvida, chame um profissional para lhe auxiliar.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a conseguir uma aplicação de porcelanato em banheiro perfeita para sua obra. Boa sorte!

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto