COMO CONTRATAR O AZULEJISTA CERTO PARA SUA OBRA

outubro 30, 2018

É maravilhoso realizar uma obra nova ou reformar, não é mesmo? Com os devidos cuidados você pode ter muito sucesso em sua execução, isso depende da escolha do profissional!

No Brasil, nos últimos anos, a facilitação de crédito para compra de imóveis e reformas aqueceu o mercado da construção civil, então o mercado começou a exigir um maior número de profissionais da área, o que tornou o profissional bom, escasso e caro.

Porém você não deve entrar nessa de que ter que contratar o primeiro que aparece, para sua obra ser de qualidade e o resultado perfeito, deverá seguir alguns passos para que não perca seu tempo e dinheiro investindo de forma errada e deixando seu sonho ir embora.

 

Contrate profissionais qualificados

Não se engane, o barato sai caro sim! e muito! Infelizmente o profissional que é bom acaba superfaturando seus serviços, mas há os dois lados da moeda, você pode contratar um profissional barato que não responda às suas expectativas ou um mais caro que seja perfeito.

Se você quer instalar um porcelanato, seja em uma nova obra ou uma reforma em sua cozinha, o valor investido deve ser certeiro, você não pode arcar com erros amadores de um contratado e muito menos com a irresponsabilidade de um serviço, até mesmo pelos materiais que ele está habituado a usar.

Um azulejista qualificado deve se expert no que faz, por exemplo: saber qual é a argamassa ideal ou qual é o nivelador de porcelanato de maior qualidade entre outros. Então pesquise bem antes de entrar em contato com alguém, assim você o conhecerá muito bem e poderá exigir qualidade no assentamento!

Por isso a pesquisa de mercado é a melhor solução, pergunte aos amigos, conhecidos, vizinhos e até antigos clientes do profissional que você irá contratar, pois cada um terá um depoimento e poderá enriquecer o seu relacionamento com o profissional.

 

Faça pesquisa de valores

Você pesquisa a melhor gasolina, o melhor lugar para fazer compras, o melhor restaurante e por que não pesquisar os valores dos profissionais? Se você aceitar a primeira proposta que receber poderá estar cometendo um erro, a pesquisa de valores é essencial para evitar gastos absurdos com retrabalho por exemplo.

Além da lista de materiais, peça para que cada profissional monte o seu orçamento, você pode se espantar com a variação de valores, muitas vezes alguns profissionais, infelizmente, pedem material além da conta para “sobrar” e levarem embora com o intuito de descartarem.

Essa atitude reflete a má índole do cidadão, mas há também o lado positivo, outros profissionais possuem parcerias com casas de material de construção e conseguem preços especiais bem diferenciados dos aplicados para o público em geral.

A diferença é de tamanha grandeza que assusta, uma grande obra de acabamento em um prédio por exemplo, em questão de nivelador de porcelanato, a variação pode ir de R$800,00 a R$3.000,00, dependendo da escolha do produto, fique de atento!

 

Não pague adiantado

Infelizmente há muitos casos de desistência e abandono de serviço por parte dos contratados, pois não respeitam a seriedade de um negócio, acabam por conseguir outros serviços e deixam o seu de lado, pois você já pagou.

Não realize pagamentos antecipados, utilize da regra de pagar em partes, por lote ou metro quadrado assentado, é muito revoltante para quem sonhou com sua casa nova ou reformada, ver a obra abandonada, sem progredir e o pior, com o serviço já pago!

Muitas vezes você acumula uma quantia para fazer a obra e não tem mais nada disponível para contratar um novo profissional, então tenha cuidado.

O acabamento é o setor da construção que mais acontece esse tipo de caso, seja correto e pague por aquilo que foi lhe entregue.

 

Utilize material de qualidade

Não compre materiais de segunda linha, a não ser que você queira ter dor de cabeça algum tempo depois, a qualidade de uma obra está relacionada proporcionalmente ao tamanho do investimento.

Os acabamentos darão todo o charme para sua casa, o uso do porcelanato é um exemplo, em crescente escolha no país, une a durabilidade e a beleza que vem agradando aos gostos dos profissionais e clientes.

Mas para um bom serviço é necessário ter experiência, compre materiais de qualidade e bons para  realizar a instalação.

A experiência é exclusiva para quem instala esse tipo de piso, não acredite somente na palavra do profissional, busque referências e diversos trabalhos dele.

O material a ser exigido deve estar dentro do padrão de preço aplicado no mercado. Lembre, uma boa argamassa e um excelente nivelador de porcelanato farão a diferença no resultado final.

Planejamento

Planejar cada passo é essencial para que o projeto seja concluído com êxito, desde o levante das paredes até a conclusão do acabamento.

Lembre-se de contratar profissionais com experiência e não pague adiantado, assim você fará com que o seu pagamento tenha valor, faça um contrato para assegurar a ambas as partes seus direitos e deveres.

Planeje cada ação sua, o seu tempo vale dinheiro, assim como de todo trabalhador, então utilize essas valiosas dicas e não desperdice tempo e dinheiro!

 

Pronto para iniciar a obra e comprar os materiais na quantidade certa?

Quando criar um planejamento de obras, é imprescindível saber a quantidade ideal de nivelador de porcelanato que será utilizado. Comprar nivelador de porcelanato em exagero, provoca desperdícios e gastos, porém a carência deste material pode causar atrasos na entrega e transtorno com o cliente. Na construção civil a palavra "desperdício" possui um caráter abrangente. Quando qualquer tipo de desperdício ocorre, reflete em impactos na qualidade e em diversos pontos da obra.

 

Clique, baixe e aproveite para ler também:

 

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto