5 RISCOS QUE UM AMBIENTE SEM VENTILAÇÃO PODE TRAZER A SUA SAÚDE

outubro 29, 2018

É muito comum as pessoas manterem contato constante com ambientes sem ventilação, por inúmeros motivos.

Principalmente em lugares muito frios onde para lidar com a baixa temperatura é comum as pessoas manterem o lugar completamente fechado. Ou em lugares muito quente onde é necessário o uso de ar condicionado. Também é comum as pessoas manterem lugares completamente sem ventilação por questões de  economia.

Mas… Você sabia que ambientes completamente sem ventilação pode trazer riscos a sua saúde? Neste artigo apresentaremos a você 5 riscos que um ambiente sem ventilação trás a você.

 

1º Pneumonia

 A pneumonia é um problema sério de saúde. Nada mais é que uma infecção dos pulmões. Pode ser causada por vírus, fungos e bactérias.

Os principais sintomas incluem febre, dor nas costas, dificuldade para respirar e dor no tórax. O paciente pode apresentar outros sintomas consequentes da doença, como tosse com ou sem catarro, diarreia, vômito. Se não tratar a Pneumonia evolui muito rápido evoluindo para quadros como convulsões, podendo levar o paciente a morte.

Por se tratar de um ambiente fechado, sem a ventilação de ar é comum a aglomeração de agentes causadores da doença, principalmente se o indivíduo tiver a saúde fragilizada, baixa imunidade.

 

2º Asma

 A asma é um problema pulmonar causado por inúmeros fatores (alguns ainda desconhecido pela medicina).

Uma pessoa com asma, sofre de falta de ar sempre que está exposta a uma grande quantidade de agentes que o organismo interpreta como possível “invasor”. Nesse caso a musculatura que tem ao redor dos bronquios pulmonares se contraem para proteger o pulmão.

O pulmão de um asmático tem uma maior sensibilidade e faz com que o indivíduo tenha falta de ar em situações que não apresente risco à saúde.

Ficar em ambientes sem a circulação de ar, não apenas apresenta risco de que a pessoa desenvolva asma, como também de que a doença se agrave.

 

3º Rinite alérgica

A rinite alérgica é uma reação de defesa do corpo a alergia a um componente causando ao indivíduo coceira, olhos lacrimejando, tosse e espirros contínuos, além de outros sintomas similares.

Ambientes sem ventilação podem intensificar possíveis componentes que irá trazer ao indivíduo o problema de rinite alérgica. E a permanência no local irá intensificar cada vez mais os problemas de saúde do paciente.

 

4º Dor de garganta

A dor de garganta pode ser causada por inúmeros fatores, desde problemas de irritação a problemas mais sérios, que podem ser causados por vírus e bactérias.

O ambiente sem ventilação é o lugar propício para agentes causadores de doenças que farão com que o indivíduo sinta muita dor de garganta. É preciso tomar muito cuidado.

 

5º Meningite

A meningite é um problema muito sério que ocorre quando a membrana que reveste e protege o cérebro inflama. O problema pode causar desde sequelas graves a morte do paciente portador da doença. Lugares sem ventilação podem levar o paciente a contrair meningite

Cuide de sua saúde, ela é o seu tesouro mais importante!

 

Você possui um ambiente sem circulação permanente de ar? Então conheça nossa linha de Grades de Ventilação, e mantenha renovado o ar de seu ambiente:

Clique, baixe e aproveite para ler também:

(c) Durak 2016. Desenvolvido por aleto